Eron renova contrato com o Vitória até dezembro de 2021

e.c. vitória
30.01.2019, 20:14:00
Atualizado: 30.01.2019, 20:16:27
Eron renova contrato com o Vitória até dezembro de 2021 (Mauricia da Matta / EC Vitoria / Divulgação)

Eron renova contrato com o Vitória até dezembro de 2021

Vínculo do centroavante revelado na Toca do Leão acabava em junho desse ano

Revelado na Toca do Leão, Eron tem dois motivos para comemorar essa semana. Ele terá a primeira chance como titular com o técnico Marcelo Chamusca, contra o Jacuipense, quinta-feira (31), às 20h30, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. Além disso, o centroavante renovou com o Vitória até dezembro de 2021. O novo contrato foi publicado nesta quarta-feira (30) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Antes, o vínculo era apenas até junho desse ano. 

Integrante a princípio da equipe sub-23 do Vitória, o jogador de 20 anos foi titular nas duas primeiras partidas do Leão da temporada, nos empates com CSA e Moto Club, ambos por 1x1 e pela Copa do Nordeste, quando o time foi comandado por João Burse. Depois, foi integrado ao elenco principal. 

Eron ainda não conseguiu balançar a rede como jogador profissional, mas colecionou gols na base em 2018, quando marcou 31 gols em jogos oficiais: cinco na Copa São Paulo, dez no Campeonato Baiano, outros dez no Brasileiro de Aspirantes, quatro no Brasileiro sub-20 e dois na Copa do Brasil da mesma categoria.

Eron estreou com a camisa profissional do Vitória no dia 14 de novembro, na Série A do ano passado, durante o empate sem gols com o Sport, na Ilha do Retiro. Também entrou no decorrer da derrota por 3x2 para o Palmeiras, no Allianz Parque, na última rodada do Brasileirão, quando o Leão já estava rebaixado. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas